Pontos Turísticos e Atrações de Valência

Valência é rica em patrimônio cultural. Magníficos monumentos históricos contam a história de um rico passado.

O elegante Instituto de Arte Moderna, juntamente com a futurística Cidade das Artes e Ciências, mergulham os visitantes em um admirável mundo novo de descobertas artísticas e científicas.

Pontos Turísticos de Valência

Ciudad de las Artes y las Ciencias

Os turistas podem experimentar um mundo de ponta de artes e ciências nesse complexo futurista.

A Cidade das Artes e das Ciências é um dos centros mais impressionantes da Europa, dedicado a exposições culturais e científicas.

Em um espaço de 2 km ao longo do rio Túria, o complexo inclui vários exemplos impressionantes de arquitetura de vanguarda projetados pelos arquitetos Santiago Calatrava e Félix Candela.

As áreas principais do complexo El Palau de les Arts Reina Sofía: Sala destinada a ópera e as artes cênias; Hemisferic: Cine Imax e Planetarium; Umbracle: Jardim para passear; El Museu de les Ciències Príncipe Felipe: Museu de ciência aplicada; Oceanografic: Parque marinho ao ar livre; Ágora: espaço multifuncional para a celebração de eventos.

La Lonja de Seda

La Lonja de Seda foi construída no século 15 para abrigar a Bolsa da Seda da cidade, o mercado onde a famosa seda valenciana era comercializada.

Um dos melhores exemplos da arquitetura gótica na Europa, o edifício assemelha-se a um castelo medieval.

A fachada apresenta portas ricamente decoradas e janelas decorativas.

Mercado Central

O Mercado Central é um espaçoso mercado construído em 1.928.

O edifício Art Nouveau é ricamente adornado com azulejos, cerâmicas decorativas típicas da região.

O salão contém 1.300 barracas de mercado, onde vendedores vendem frutas frescas, vegetais e produtos alimentícios da região de Valência, bem como de outras áreas da Espanha.

Catedral de Valência

A Catedral de Valência é uma gloriosa igreja gótica construída no século 13 e renovada no século 17 no local de uma antiga mesquita mourisca.

O exterior combina elementos arquitetônicos originais românicos, góticos e barrocos. Vibrantes azulejos em tons de azul adornam as cúpulas, que são uma característica distintiva do horizonte de Valência.

Iglesia de Santo Tomás y San Felipe Neri

Com a sua deslumbrante cúpula de azulejos azuis, a Iglesia de Santo Tomás y San Felipe Neri construída em 1.725, exemplifica o característico estilo mediterrânico de Valência.

Bioparc Valencia

O Zoológico de Valência conta com uma paisagem criada para abrigar os animais o mais próximo possível de seus habitats nativos, é especialmente conhecido por sua grande coleção de animais africanos.

O ambiente é projetado para que os visitantes sintam imediatamente como se tivessem sido transportados para a África.

Em vez de separar espécies diferentes, elas coexistem como fariam em seus ambientes nativos.

Palácio del Marqués de Dos Aguas

O Palácio del Marqués de Dos Aguas é uma espetacular mansão do século 18.

O palácio abriga o Museu Nacional de Cerâmica, inaugurado em 1.947. O museu apresenta mais de 5.000 exemplares de cerâmica tradicional de Valência e arredores.

Outros itens interessantes em exposição incluem cerâmicas gregas, romanas e árabes antigas; porcelana fina da China e do Japão; e peças modernas de Mariano Benlliure e Picasso.

Museo de Bellas Artes

O Museo de Bellas Artes é um lugar maravilhoso para descobrir o patrimônio artístico da região de Valência.

O museu exibe descobertas arqueológicas, pinturas e esculturas. A maior parte da coleção de arte se concentra em obras de artistas valencianos, desde a era medieval até os tempos modernos.

Institut Valencia d’Art Moderne

O Institut Valencia d’Art Moderne é dedicado à arte de vanguarda do século 20.

A coleção permanente abrange todos os movimentos da arte moderna. O museu também abriga exposições temporárias, palestras e workshops.

Em impressionante contraste com o edifício moderno, uma sala subterrânea do museu revela as ruínas da muralha medieval da cidade de Valência. Os restos arqueológicos foram descobertos durante a construção do museu.

Torres de Serranos

As Torres de Serranos representam um antigo portão da Cidade Velha e lembra uma época em que a cidade foi cercada por muros de defesa.

As muralhas da cidade foram construídas no século 14 no topo das fundações romanas.

Em 1.930, as Torres Serranos foram restauradas à sua antiga glória. Das torres os visitantes podem apreciar a vista panorâmica da paisagem urbana. A arcada do portão de entrada apresenta detalhes góticos decorativos e dois escudos da cidade.

Não viaje sem um Seguro de Viagem Internacional

Viaje com segurança com um Seguro de Viagem Internacional. Garanta os melhores preços através do nosso parceiro Real Seguro.

Com a Real Seguro é possível pesquisar e comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para a sua viagem. Clique e Faça uma Cotação.

Pesquise e Encontre Ofertas de Hotéis

Reserve seu hotel através do maior site de reservas de hotéis Booking.com. Você irá encontrar diversas opções para todos os tipos de bolso.

Faça a sua reserva com antecedência, assim você garante excelentes preços. Clique e Pesquise Hotéis.

Veja também

Mapa de Valência

Hotéis

Booking.com

Publicidade