Pontos Turísticos e Atrações de Granada

Granada é a alma da Andaluzia, um lugar de beleza de tirar o fôlego no sopé das montanhas de Sierra Nevada.

Essa cidade mística foi a capital de um reino mouro dos séculos 13 a 15.

Pontos Turísticos de Granada

Alhambra

Alhambra Granada

Alhambra fica majestosamente em uma colina fortificada com as montanhas de Sierra Nevada como plano de fundo.

Esse Patrimônio Mundial da UNESCO é o principal motivo para visitar Granada e é uma atração imperdível.

Foi a residência dos governantes mouros da dinastia Nasrid durante 250 anos gloriosos, dos séculos 13 a 15, e é um verdadeiro museu da arquitetura islâmica. Cercada por muros antigos parece de longe uma fortaleza impenetrável. Foi o último reduto dos mouros na Espanha.

A Alcazaba é a fortaleza moura original do século 13, a parte mais antiga de Alhambra. Tudo o que resta da Alcazaba são as muralhas e as torres.

Os Palácios Nasridas são os edifícios mais esplêndidos do complexo, com maravilhosas acomodações e espaços públicos usados ​​pelos sultões da dinastia Nasrida.

O Palácio de Carlos V foi construído no século 16 após a conquista dos mouros e foi usado pelo imperador espanhol como seu palácio de verão.

Certifique-se de dar tempo para explorar o Generalife, especialmente os belos jardins mouriscos cheios de pátios sombreados, fontes, e terraços adornados por flores.

Albaicín e o Mirador de San Nicolas

Uma das coisas mais encantadoras a se fazer em Granada é se perder no bairro de Albaicín.

Albaicín é um histórico bairro árabe de Granada. Já foi cercado por muralhas defensivas, e suas pequenas ruas pitorescas e casas em branco ainda revelam o caráter mourisco da atmosfera.

Muitos lugares em Albaicín oferecem vistas deslumbrantes para o Palácio de Alhambra.

A mais espetacular delas é a do Mirador de San Nicolas, o terraço em frente à Igreja de São Nicolau do século 16, no coração do bairro de Albaicín.

Esse panorama frequentemente captura o Palácio de Alhambra e as montanhas de Sierra Nevada. Não muito longe de San Nicolás, está a Igreja de San Salvador, construída no local de uma antiga mesquita.

Outra vista fabulosa da Alhambra que é popular entre os turistas é a Carrera del Darro, uma das ruas mais antigas de Granada.

Capilla Real

A grandeza dos monarcas católicos da Espanha é melhor vista na Capilla Real, que abriga os túmulos reais.

Essa impressionante capela abobadada de 47 metros de altura está ligada à Catedral Santa Maria da Encarnação, mas tem uma entrada separada; foi uma adição à catedral construída de 1.506 a 1.521 em estilo gótico tardio.

O interior apresenta belos vitrais do século 16 e sete grandes pinturas de Alonso Cano. Uma grade trabalhada por Bartolomé de Jaén inclui os túmulos reais ricamente decorados.

Catedral Santa María de la Encarnación

A Catedral de Santa María de la Encarnación foi construída pela rainha Isabella como monumento à vitória da Espanha cristã sobre os mouros.

Está no local de uma antiga mesquita. Começou em estilo gótico em 1.523 e continuou no estilo plateresco de 1.525.

A catedral foi consagrada em 1.561, enquanto ainda inacabada. A fachada oeste do século 16 apresenta um grande relevo de José Risueño sobre a porta principal.

O lado noroeste da catedral também é ricamente decorado com esculturas ornamentadas. Na entrada, os pilares do arco são estátuas dos monarcas católicos e estátuas de bronze dos apóstolos.

La Alcaicería

Esse souk árabe tradicional é uma recriação do antigo mercado mourisco que existia aqui antes do incêndio em 1.843 destruir a área.

O bairro da Alcaicería, um labirinto de ruas estreitas, já abrigou o mercado de seda e especiarias.

É o lugar favorito para compras de souvenirs em Granada.

Monasterio de la Cartuja

O Monasterio de la Cartuja é um mosteiro do século 16 localizado nos arredores de Granada.

Também conhecido como o Mosteiro da Nossa Senhora da Assunção, pertencia à ordem cartuxa que foi fundada na França no século 11.

Por trás do exterior e do pátio simples, encontra-se um interior surpreendentemente opulento.

A igreja ricamente decorada do mosteiro é um dos edifícios religiosos mais extravagantes da Espanha.

O santuário barroco do século 17 conta com exibição de pinturas luxuosas, estátuas de mármore.

Basílica San Juan de Dios

 A Basílica San Juan de Dios foi construída por iniciativa do padre Alonso de Jesús y Ortega iniciada em 1.737 e finalizada em 1.759.

O ouro cobre as intrincadas esculturas no teto, nas paredes e nos altares laterais e emoldura as pinturas monumentais.

Não viaje sem um Seguro de Viagem Internacional

Viaje com segurança com um Seguro de Viagem Internacional. Garanta os melhores preços através do nosso parceiro Real Seguro.

Com a Real Seguro é possível pesquisar e comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para a sua viagem. Clique e Faça uma Cotação.

Pesquise e Encontre Ofertas de Hotéis

Reserve seu hotel através do maior site de reservas de hotéis Booking.com. Você irá encontrar diversas opções para todos os tipos de bolso.

Faça a sua reserva com antecedência, assim você garante excelentes preços. Clique e Pesquise Hotéis.

Veja também

Mapa de Granada

Hotéis

Booking.com