Pontos Turísticos e Atrações de Cuenca

Cuenca é uma visão mágica, dramaticamente acima de um desfiladeiro de rio com suas famosas “Casas Suspensas” agarradas a encostas íngremes e rochosas.

É uma das mais belas cidades medievais da Espanha. Com suas ruas de paralelepípedos, praças e antigas mansões, Cuenca preservou maravilhosamente seu caráter do Velho Mundo.

Pontos Turísticos de Cuenca

Casas Colgadas

As Casas Colgadas são o local mais emblemático de Cuenca.

São acessadas pela Calle Obispo Valero, construída na beira de um penhasco íngreme com vista para o rio Huécar.

Esses edifícios medievais notáveis foram restaurados no início do século 20.

Museo de Arte Abstracto Español

O Museo de Arte Abstracto Español fica em uma das Casas Colgadas. Dramaticamente suspenso acima de uma parede íngreme, o edifício tem três níveis de varandas que desafiam a gravidade e que se projetam sobre o desfiladeiro do rio.

A casa do século 15 foi completamente renovada, mas ainda revela os elementos arquitetônicos originais, incluindo detalhes em vigas de madeira no interior.

A excepcional coleção do museu concentra-se em pinturas e esculturas abstratas espanholas dos anos 1.950 e 1.960, bem como obras dos anos 80 e 90.

Catedral de Santa María la Mayor

Datada dos séculos 12 e 13, a impressionante Catedral de Cuenca ergue-se na praça principal da cidade. Também conhecida pelo nome de Nuestra Señora de Gracia, a catedral apresenta uma mistura de detalhes arquitetônicos normandos e góticos.

Parador de Cuenca

Em uma posição acima do Desfiladeiro Huécar e em frente às Casas Colgadas, o antigo convento foi reaproveitado como um hotel de luxo.

O mosteiro, construído entre os séculos 15 e 18, fica em um cenário dramático e sereno.

As vistas são sublimes, com as Casas Colgadas e a Puente de San Pablo à distância.

Projetado para mimar os visitantes, o Parador de Cuenca tem quartos modernos e luxuosos e um elegante restaurante gourmet.

Oratório de San Felipe de Neri

Exemplificando o estilo rococó ornamentado, o Oratório de San Felipe foi projetado pelo arquiteto José Martín de Aldehuela, construído em 1.739 e restaurado em 1.989.

Iglesia de la Virgen de la Luz

A Iglesia de la Virgen de la Luz é também conhecida como San Antón, em homenagem ao santo padroeiro da cidade.

O edifício data do século 16 e foi concluído no século 18 com um esplêndido interior rococó em contraste com o exterior austero.

Um antigo convento também está ligado à igreja.

Seminário San Julian

O Seminário San Julian foi construído em 1.745 no local do Palácio do Marquês de Siruela.

Os turistas podem admirar a linda fachada barroca, mas não podem ver o interior, pois o monumento não está aberto ao público.

Museo de Cuenca

O Museo de Cuenca é uma parada interessante para os turistas interessados em arqueologia da época romana.

A coleção exibe antiguidades que foram descobertas na área em torno de Cuenca, que teve um importante assentamento romano antigo.

Não viaje sem um Seguro de Viagem Internacional

Viaje com segurança com um Seguro de Viagem Internacional. Garanta os melhores preços através do nosso parceiro Real Seguro.

Com a Real Seguro é possível pesquisar e comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para a sua viagem. Clique e Faça uma Cotação.

Pesquise e Encontre Ofertas de Hotéis

Reserve seu hotel através do maior site de reservas de hotéis Booking.com. Você irá encontrar diversas opções para todos os tipos de bolso.

Faça a sua reserva com antecedência, assim você garante excelentes preços. Clique e Pesquise Hotéis.

Veja também

Mapa de Cuenca

Hotéis

Booking.com