Pontos Turísticos e Atrações de Barcelona

Barcelona é uma cidade deslumbrante à beira-mar com um cenário deslumbrante, arquitetura de tirar o fôlego e atrações culturais.

Pontos Turísticos de Barcelona

Basílica de la Sagrada Família

Uma das igrejas mais incomuns da Europa, a Basílica de la Sagrada Família  é a mais famosa de Barcelona.

Está situada na parte norte da cidade, dominando seus arredores com suas torres que se elevam acima de todos os outros monumentos.

Antoni Gaudí foi contratado em 1.883 para projetar a basílica como uma igreja neo-gótica. Mas, em vez de seguir os planos, ele criou um exemplo característico de sua famosa arquitetura surrealista Art Nouveau.

Embora Gaudí tivesse previsto originalmente entre dez e quinze anos, a igreja nunca foi concluída.

Barri Gòtic

Relíquias de construções romanas antigas ainda são encontradas no Barri Gòtic.

Com suas convidativas pequenas boutiques, restaurantes e museus, o Barri Gòtic é um lugar divertido para os turistas explorarem.

Não deixe de ver o Museu Picasso e a Plaza del Rei, onde são realizados shows ao ar livre.

La Rambla

O coração da vida social de Barcelona é encontrado em La Rambla.

La Rambla se estende desde a Plaça de Catalunya, onde fica o belo Convento de Santa Anna do século 12 até o porto.

Essa rua larga é repleta de lojas, restaurantes e cafés ao ar livre, tornando-se um dos pontos de encontro mais populares da cidade.

Um monumento importante em La Rambla é o Palau Güell, uma mansão projetada em 1.886 por Antoni Gaudí.

Parc Güell

O Parc Güell projetado por Antoni Gaudí foi criado entre 1.900 e 1.914. Possui um belo paisagismo e apresenta elementos arquitetônicos no estilo característico de Gaudí.

Um espetacular terraço oferece vistas panorâmicas da cidade e do mar.

O próprio Gaudí amava essa área da cidade e sua casa estava localizada aqui. Rodeada por um agradável jardim, a Casa Museu Gaudí ocupa a casa onde viveu Gaudí; a coleção exibe obras de arte, principalmente objetos de decoração e móveis, projetados por Gaudí.

Casa Milà (La Pedrera)

A Casa Milà também conhecida como “La Pedrera” foi construída entre 1.906 e 1.912.

A área do telhado também recompensa os visitantes com vistas sensacionais da cidade, com a perspectiva que se estende até a Basílica de la Sagrada Família à distância.

A Casa Milà abriga o centro cultural Fundació Catalunya, que organiza eventos durante todo o ano.

Montjuïc

Esse bairro no topo da colina fica no local de um antigo cemitério judeu, explicando o nome “Mont Juïc“, que significa “Montanha dos Judeus“.

Estando 213 metros acima do nível do mar, a encosta é coroada por uma fortaleza em seu cume.

Essa área cênica da cidade também é conhecida por seu belo parque natural com excelentes vistas e excelentes museus.

O Museu Nacional de Arte da Catalunha tem uma coleção excepcional de arte catalã do século 10 ao 20, incluindo escultura, pinturas, desenhos, gravuras e fotografia.

O Poble Espanyol é outro local popular para visitar. Essa encantadora vila foi criada para a Exposição Mundial de 1.929.

Montjuïc foi o local dos Jogos Olímpicos de Verão de 1.992, e os turistas podem ver o estádio onde as competições olímpicas foram realizadas.

Casa Batlló

Mais uma incrível criação de Gaudí, a Casa Batlló, é um dos edifícios modernistas mais característicos de Barcelona. A fantástica mansão foi projetada como uma residência privada para o fabricante têxtil Josep Batlló i Casanovas.

Gaudí também criou a decoração de interiores, que pode ser vista na Casa Museu Gaudí no Parque Güell.

Quadrat d’Or

O Quadrat d’Or é uma área do distrito de Eixample conhecida por sua arquitetura modernista. Faz fronteira com a Plaça de Catalunya, a Avinguda de la Diagonal, o Passeig de Sant Joan e a Carrer de Muntaner.

Na área, os excepcionais edifícios de vanguarda foram inspirados no trabalho de Antoni Gaudí e construídos no final do século 19 e início do século 20. A rua principal é Passeig de Gràcia.

Passeig de Gràcia

A Passeig de Gràcia é a rua mais elegante da cidade. Marcas e lojas de luxo como Chanel, Louis Vuitton, Burberry e outras são encontradas.

Não viaje sem um Seguro de Viagem Internacional

Viaje com segurança com um Seguro de Viagem Internacional. Garanta os melhores preços através do nosso parceiro Real Seguro.

Com a Real Seguro é possível pesquisar e comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para a sua viagem. Clique e Faça uma Cotação.

Pesquise e Encontre Ofertas de Hotéis

Reserve seu hotel através do maior site de reservas de hotéis Booking.com. Você irá encontrar diversas opções para todos os tipos de bolso.

Faça a sua reserva com antecedência, assim você garante excelentes preços. Clique e Pesquise Hotéis.

Veja também

Mapa de Barcelona

Hotéis

Booking.com